Este GPS é especialmente projetado para finalidade de investigação com possibilidade de ser colocado embaixo de carros com altíssima força de aderência e garantia de comunicação continua nos lugares onde o sinal do celular e do satélite é presente. Outros modelos são disponíveis de acordo com o tempo de autonomia requisitado pelo usuário.  

O GPS possui altíssima resistência contra choque e também é a prova de agua. Sua estabilidade operacional é o melhor que pode se encontrar porque inclui uma serie de avanços tecnológicos que se baseiam em diagnósticos contínuos e auto reparação em caso de falha.

O modelo desta brochura tem autonomia de 60 dias. O modelo com a maior autonomia é de 180 dias.

Modos de rastreamento

Modo ECO

Modo ECO é um modo que possibilita uma longa duração do aparelho possibilitando programar envio de dados de localização cada período predefinido entre 1-24 horas. Desta forma o equipamento pode funcionar durante muitos meses.

Quando este modo é usado o equipamento fica “dormindo” durante o tempo predefinido e “acorda” para transmitir a localização e volta a “dormir”. Por exemplo, ECO 4 horas possibilita transmitir localização a cada 4 horas.

A localização pode ser determinada via o GPS ou via GSM quando a recepção do sinal de GPS não é boa ou não existe.

Importante salientar que o modo pode ser facilmente modificado via PC ou App no celular.

Modo normal de Rastreamento

Este é o modo que é mais usado pelos usuários. Por exemplo, Normal Tracking Mode 10 seconds vai enviar dados cada 10 segundos. Neste modo o aparelho é ligado o tempo inteiro mas vai desligar se o carro vai para e somente vai deixar a função do SMS ligada para que o usuário pode ainda enviar comandos para o aparelho. Desta forma a vida da bateria é bem mais longa. Neste modo estáticas o aparelho vai enviar, cada 4 horas, a localização e nível da bateria para que o suaria tenha certeza que o equipamento esta anda funcional mostrando também a ultima localização.

Você pode mudar o intervalo de rastreamento ou enviar qualquer tipo de comando neste modo. Comparado a outros modos este modo gasta mais energia mas sendo o equipamento feito de componentes de alta qualidade, o seu consumo é muito baixo e desta forma mesmo em este modo seu funcionamento pode demorar muitos meses.

Modo Perseguição

Neste modo o rastreador opera continuamente 24/7, atualizando a localização independentemente se o carro esta em movimento ou não. Este modo permite atualização de localização a cada 1 segundo o que certamente limite a vida da bateria.

Este modo pode ser ativado ou desativado via PC ou App de celular.  

Modo de Voo

Neste modo o aparelho é desativado para um período predeterminado. Apos este período o aparelho “acorda” e volta a ser ativo. Durante este modo não ha possibilidade de comunicar com o aparelho. Por exemplo, este modo pode ser aplicado quando o usuário esta em voo e não quer gastar a bateria do aparelho e aumentar a segurança operacional.

Modo LOG

Neste modo o aparelho não esta transmitindo sua localização mas continua acumulando informações para ser enviadas posteriormente quando termina o período reprogramado. Quando o carro esta parado não vai ser armazenados dados e o intervalo dos dados acumulados, quando em movimento, pode ser determinado via computador ou App.

A memória disponível é de 1 Gb e desta forma o aparelho pode armazenar mais de 50.000 localizados quando esta em este modo. Depois do tempo que foi programado para ficar neste modo, o aparelho vai “acordar” e vai transmitir toda a informação acumulada e vai assumir o modo de rastreamento normal.

As vantagens deste modo são: Tempo prolongado da bateria e modo seguro para não ser detectado ja que não ha emissão de RF.

Modo Estacionar

Quando este modo é acionado remotamente o aparelho vai desligar. Quando o carro começa movimentar o aparelho liga e rastreia a localização  cada X segundos. O aparelho vai desligar automaticamente após 120 segundos de não-movimento (É o padrão mas é sujeito a configuração).

Este modo aumenta a vida da bateria. O modo normal de rastreamento pode ser acionado somente quando o carro esta em movimento.

Caixa com resistência altíssima

A caixa é sentada de tal forma que não nenhuma necessidade de parafusos ou pinos e é totalmente vedada contra agua em função de fabricação por solda ultra-sônica. Internamente a caixa é protegida com Pads especiais da 3M, garantindo que o dispositivo pode absorver qualquer tipo de choque.

A caixa é equipada com imãs de alto poder. É necessária força maior a 95 quilos para descolar a caixa de um superfície metálico.

Especificações Técnicas

Dimensões                   153x50x43mm
Bateria                          116000 mA
Tempo da bateria          Cerca de 60 dias (Em modo de rastreamento                       normal  usando algumas hora por dia).  

Outros modelos disponíveis

OR-3000    –  Com autonomia de   20 dias
OR-6700    –  Com autonomia de   30 dias
OR-12000  –  Com autonomia de   60 dias
OR-20000  –  Com autonomia de 110 dias
OR-32000  –  Com autonomia de 180 dias

* A autonomia é projetada para uso de modo normal com ativação durante algumas horas por dia. Dependendo do uso a autonomia pode ser estendida bem mais.